Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041
Liturgia diária
Evangelho: 5ª-feira da 33ª Semana do Tempo Comum
Santo: São Clemente I

APRESENTAÇÃO

DIOCESE DA CAMPANHA
Gabinete do Bispo

MULHER DE FÉ

A Irmã Tereza Margarida do Coração de Maria, Nossa Mãe, era uma mulher forte na fé. Crer no Deus-Amor era como lançar-se confiantemente nos braços amorosos do Pai. E deixar que o Pai a modelasse para se tornar sempre mais semelhante a Jesus Cristo.

Ao ser escolhida para fundadora do Carmelo, em Três Pontas, Irmã Tereza Margarida deu provas de uma fé robusta. Tudo deveria partir da fé na Providência; as dificuldades seriam imensas, mas não intransponíveis, pois sabia em quem colocava sua confiança.

Sua fé era simples. Radicada na Palavra de Deus, era como a sementinha, que já traz em si a futura árvore. Plantada à beira do riacho, dá flores e frutos em abundância. E quantas pessoas se beneficiaram com essa fecundidade espiritual!

A fé era alimentada pela oração e pelos sacramentos. Absorta no Deus-Amor, como que deixava transparecer a luminosidade da presença de Deus em sua pessoa e em sua vida. Aspirava à intimidade com o Amado, no qual vivia em comunhão contínua.

Sua vida de fé iluminava as Irmãs que com ela conviviam. Essa luz irradiava para as pessoas que a procuravam para um conselho ou um desabafo. Para todos tinha uma palavra amiga e um sorriso. E todos saíam contentes pela promessa de uma oração.

Realizar a novena em preparação ao aniversário da morte da Serva de Deus Tereza Margarida é fazer a memória dessa mulher de fé simples e robusta. É sintonizar com seu carisma de abertura a Deus e aos irmãos. É rogar ao Senhor para que a Mãe Igreja a eleve à honra dos altares.

Com certeza, “Nossa Mãe” também intercede por nós junto a Deus.

Bispo da Diocese da Campanha