Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041

Notícias › 08/10/2018

Contagem, em MG, terá seu primeiro Santuário Arquidiocesano

Contagem (MG) terá seu primeiro Santuário, que atenderá por Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). Trata-se do 12º Santuário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A instalação do Santuário acontecerá no dia 12 de outubro, às 17h, durante uma missa presidida pelo arcebispo Dom Walmor, na Praça Nossa Senhora da Conceição, 150, bairro Novo Eldorado, em Contagem.

A missão do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida é contribuir para que fiéis vivenciem a espiritualidade cristã católica, ser referência na acolhida aos peregrinos e fortalecer a devoção Mariana. Os santuários são reconhecidos centros de evangelização, ambientes que promovem a cultura, a acolhida e o amparo aos pobres, de modo coerente com o compromisso cristão de Proclamar a Palavra de Deus.

Compreenda a diferença

Os templos católicos dividem-se em categorias distintas conforme suas características e peculiaridades. Uma Paróquia pode ser elevada ao título de Santuário quando torna-se referência por receber grandes peregrinações de devotos e tem especial importância para os fiéis de determinada região. Já as catedrais, são a sede de uma diocese ou arquidiocese, reconhecidas como Igreja-Mãe.

Santuários da Arquidiocese de Belo Horizonte

Além do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Arquidiocese de BH possui 11 santuários: Santa Luzia (na cidade de Santa Luzia), Santo Antônio (em Roça Grande, Sabará), Tabor da Liberdade (em Confins), Senhor do Bonfim (na cidade de Bonfim), Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (bairro da Boa Viagem, Belo Horizonte), São Judas Tadeu (bairro da Graça), Nossa Senhora da Conceição (bairro Lagoinha), Santuário da Saúde e da Paz (bairro Padre Eustáquio), Senhor Bom Jesus (bairro Bom Jesus, Belo Horizonte), São Paulo da Cruz (Barreiro, em Belo Horizonte) e o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no alto da Serra da Piedade, em Caeté.

Via Canção Nova



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *