Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041

Notícias › 03/11/2016

No Brasil, Guzmán Carriquiry fala sobre impacto do Pontificado de Francisco

Vice-Presidente da Comissão Pontifícia para América Latina, Guzmán Carriquiry visita o Brasil, onde ministrará palestras sobre “O Pontificado de Francisco: As surpresas de Deus, a alegria do Evangelho e a esperança dos povos”, promovidas pela Comunidade Católica Shalom.

Carriquiry passa por Fortaleza (CE), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ) hoje, 8 e 11 de novembro. Além da Comunidade Shalom, os eventos contarão com apoio das Arquidioceses dessas respectivas capitais.

O Dr. Guzmán Carriquiry Lecour, Primeiro Secretário da Pontifícia Comissão para América Latina, nomeado pelo Papa Francisco em maio de 2014, trabalha há mais de 40 anos na Santa Sé e foi colaborador ativo e próximo de Paulo VI, João Paulo I, São João Paulo II e Bento XVI.

Amigo e colaborador próximo do Papa Francisco desde o tempo como Arcebispo de Buenos Aires, foi nomeado por este Pontífice, Secretário encarregado da Vice-Presidência da CAL, sendo o primeiro leigo a ocupar um cargo desta importância no Vaticano.

Durante sua passagem pelo Brasil, Carriquiry ministra sua palestra em Fortaleza hoje,3/11, às 19h, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, da Assembleia Legislativa. No dia 8 de novembro, às 19h30, estará em Brasília, no Auditório do Colégio Militar. E, em 11 de novembro, palestrará no Rio de Janeiro, às 19h30, no Auditório do Colégio São Bento.

Por ACI Digital



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *