Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041
Liturgia diária
Evangelho: São Mateus, Apóstolo e Evangelista. Festa
Santo: São Mateus


O Espírito Santo na Alma

Com o Espírito Santo, beijo de amor entre o Pai e o Filho, fluxo e refluxo que transborda e se lança continuamente e amorosamente no seio do Pai, eu também amo e lanço-me neste amor infinito.

Compreendo perfeitamente que uma destas amadas Pessoas, não pode agir e nem viver em mim sem a outra. E que, quanto mais o Espírito Santo dominar-me, tanto mais Jesus viverá em mim, e tanto mais ainda o Pai me olhará com amor dePai, para filha.

Eu não sou apenas um templo onde a Trindade eternamente fecunda, vive sua vida íntima; mas eu sou participante desta vida. Nosso Pai S. João da Cruz diz: “A alma está tão unida a Deus que os movimentos são ao mesmo tempo dela e de Deus”.

No Novo Testamento, após ter-nos dado a Eucaristia, Jesus disse: Eu vos enviarei o Espírito Santo que ficará sempre convosco… Naquele dia vos alegrareis e ninguém poderá tirar vossa alegria. Este amado Espírito Santo clama em nós: Abá Pater. Com Ele é tão fácil amar a Deus nosso Pai! Quanto mais a alma estiver dominada pela suavidade desta presença, tanto mais lhe será fácil amar e deixar-se amar por Deus Trindade. O Espírito Santo a faz entrar na divina intimidade e até na unidade com Deus-Amor. Assim, é fácil amar. Não faltarão lutas, não faltarão quedas na procura desta vida unificada com Deus, mas, se a alma for fiel, chegará a dizer: “Não sou eu mais que vivo mas é Jesus que vive em mim”. São Paulo dizia: “Ai de mim que faço o que não quero e não faço o que quero”. Assim também somos nós, principalmente no reflexo do amor de Deus, que é o amor do próximo. Mas, comecemos cada dia. Peçamos ao Espírito Santo e Ele, tomando conta de nossa alma, expulsará daí qualquer rancor, qualquer malquerença contra nosso próximo do qual “podemos sentir algum espinho”, mas contra o qual nunca devemos ficar ressentidas. A presença do Espírito Santo numa alma não é compatível com um ressentimento consentido, porque Deus é amor e o ato único do amor é AMAR.

 Serva de Deus Madre Tereza Margarida – Nossa Mãe



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *