Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041
Liturgia diária
Evangelho: São Mateus, Apóstolo e Evangelista. Festa
Santo: São Mateus


Origens da Ordem

As Monjas Descalças da Ordem da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo fazem parte de uma família religiosa, enriquecida com um carisma próprio, para desempenhar uma missão peculiar no Corpo Místico de Cristo.

As origens da Ordem, o título da “Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo” e as antigas tradições espirituais demonstram a índole mariana e bíblica da vocação carmelitana.

Ao escolher a Virgem Maria como Mãe e Padroeira, a Ordem busca amparo sob sua proteção; e vê, no mistério de sua vida e de sua união com Cristo, um modelo e ideal de consagração.

Olhando para os veneráveis padres antigos, especialmente para o profeta Elias, como seu inspirador, a Ordem adquire uma consciência mais viva da sua vocação contemplativa, voltada para a escuta da palavra de Deus e para a busca do tesouro mais valioso, a pérola preciosa de seu reino, em completa solidão e total
separação do mundo. Constituições nº2.

Desde as suas origens o Carmelo apresentou com força e insistência o ideal contemplativo da intimidade com Deus; a presença de Deus é o ponto de partida e a base do ideal carmelitano. Tomou por divisa o grito de Elias: “Vive Deus, em cuja presença me encontro…Ardo de zelo pelo Senhor Deus dos exércitos!”