Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041

Notícias › 19/09/2018

Papa convoca jovens para grande encontro durante o Sínodo

O Sínodo dos Bispos começa em 3 de outubro, no Vaticano, mas o Papa Francisco está convocando um grande encontro com os jovens para o dia 6 de outubro na Sala Paulo VI, a partir das 17h. Será uma oportunidade para que a juventude apresente as suas propostas que serão aproveitadas no Documento Final do Sínodo.

Reunião pré-sinodal

Em março deste ano, Francisco já havia encontrado um grupo de jovens durante uma reunião pré-sinodal. Participaram em cerca de 300 e provenientes dos 5 continentes, de várias religiões e também ateus. Naquela oportunidade, em seu discurso, o Papa comentou há quem pense que seria mais fácil manter os jovens “a uma distância segura” para que não sejam provocados por eles. Mas “os jovens devem ser levados a sério”, disse o Pontífice, afirmando que o Evangelho nos pede uma mensagem de proximidade para “caminhar juntos e partilhar sem medo”. A Igreja tem vontade de “ouvir todos os jovens, ninguém excluído”.

Grande encontro de 6 de outubro

O Papa deseja, então, encontrá-los novamente em outubro, junto aos bispos, para ouvir os jovens e para acolher as experiências concretas em relação à vida deles com os estudos e o trabalho, seus sentimentos, o futuro e a escolha vocacional. Francisco se fará presente durante toda a reunião.

O encontro dos jovens com o Papa, que já faz parte da programação do Sínodo dos Bispos, está sendo organizado pela Congregação para a Educação Católica. Durante a manifestação, principalmente conduzida pelo testemunho dos jovens, também estão previstas apresentações artísticas e musicais direcionadas a temas como: a busca pela própria identidade, as relações e a vida como serviço e doação.

“ Caminhar juntos e partilhar sem medo. Ouvir todos os jovens, ninguém excluído ”

Garanta sua entrada!

Para participar do encontro na Sala Paulo VI, as entradas estão sendo distribuídas pela Congregação para a Educação Católica. Estão sendo convidados especialmente os jovens que podem solicitar as entradas pelo e-mail llanes@ge.va ou, para quem estiver em Roma, se dirigir diretamente à Piazza Pio XII, n. 3, telefone +39 0669884167.

Via Vatican News



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *