Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041
Liturgia diária
Evangelho: 3ª-feira da 24ª Semana do Tempo Comum
Santo: São Januário

QUINTO DIA

– Nossa Mãe – Fundadora –

O Carmelo Santa Teresinha de Mogi das Cruzes, onde Nossa Mãe viveu os primeiros anos de sua vida religiosa, não oferecia condições favoráveis à saúde das Irmãs. As celas das Irmãs ficaram mal instaladas, de  sorte que não recebiam muita luz solar, estando a casa sempre úmida.
O Carmelo de Mogi é então transladado para Aparecida em 1952, cidade de nossa Rainha e Padroeira do Brasil.
Nesse período Nossa Mãe adoece e começa a enfrentar as limitações que a doença pulmonar comporta.
Vivia feliz em seu Carmelo de Aparecida, quando um dia recebe uma grande missão. Ela mesma conta: “Um dia perto da festa de Santa Tereza, nossa Madre chamou-me na hora da oração da tarde e me disse: ‘Monsenhor Mesquita está pedindo a fundação de um Carmelo em Campanha – MG, e, eu pensei na filha. A filha aceita?’ Respondi-lhe, ajoelhada junto dela: “Minha mãe, três tentações eu nunca tive na vida: a tentação contra minha fé, contra a minha vocação e a tentação de ter algum cargo importante, mas,… estou para obedecer. Farei o que a obediência mandar”.
E ao saber que o novo Carmelo seria de São José, ela disse: “Para São José, eu nada posso recusar, porque ele nunca me recusou nada”.
Começam as providências para a nova fundação. E um período totalmente inesperado para Nossa Mãe. Ela abraçou tudo com fé.

Repetir durante o dia:

Jesus, que cada pulsar do meu coração
seja um ato de amor. (Nossa Mãe)

Para refletir:

Estou aberto(a) para a missão que Deus me confia?
Tenho coragem de dizer sim?

Oração final para todos os dias
Hino da Serva de Deus (refrão e 5ª estrofe)