Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041
Liturgia diária
Evangelho: 5ª-feira da 33ª Semana do Tempo Comum
Santo: São Clemente I

SEGUNDO DIA

– O Chamado do Senhor –
E deixando tudo o seguiram… Lc 5,11

A voz de Deus na alma de Nossa Mãe fez-se ouvir, em uma ocasião em que a família costumava passar alguns dias em Aparecida do Norte. Em suas memórias lemos o fato: “Foi numa destas ocasiões, que eu durante o dia, ia à Basílica, onde havia uma capela do SS. muito recolhida. Ia para lá, e lá ficava feliz em oração. Como saboreava, ó Jesus, sua presença! Como sentia que só Ele poderia encher minha vida!”
Mas, a jovem ainda desejava uma confirmação de seu chamado por parte de Deus. Queria um sinal. Dirigiu-se à biblioteca das Filhas de Maria, com o desejo de pegar algum livro que desse a pista de ser esta a vontade de Deus. Diante da estante, uma moça desconhecida disse para ela: “Este livro é muito bom”. Quando o toma da estante, depara-se com a obra “Memórias da Ir. Elisabeth da Trindade”. Escreveu depois: “Levei-o para casa e comecei a lê-lo. Tudo nele encantou-me, e o Carmelo surgiu em meu coração e nunca mais dele saiu. Elisabeth tornou-se a irmãzinha de minh’alma. Agora já sei que Deus me quer no Carmelo, mas… como chegar até ele?
Lembrou-se então de um Sacerdote Jesuíta que lhe pregara o primeiro retiro no colégio. Escreveu-lhe pedindo orientação. Este recebeu sua carta quando estava exatamente pregando retiro às Irmãs do Carmelo de Mogi das Cruzes –SP.
O caminho estava indicado e aberto…
Mas, quantos foram os obstáculos que teve de enfrentar para realizar seu sonho de tornar-se Carmelita!…

Repetir durante o dia:

Jesus, eu vos amo e creio no vosso amor por mim! (Nossa Mãe)

Para refletir:

Tenho sido dócil às inspirações de Deus?
Como tenho respondido a esse chamado de Amor que o Senhor me faz?

Oração final para todos os dias
Hino da Serva de Deus (refrão e 2ª estrofe)