Visite-nos
Rua Amazonas, 40 Bairro Santa Inês Três Pontas, MG (saiba como chegar)
Contato: (35) 3265-1041
Liturgia diária
Evangelho: 3ª-feira da 24ª Semana do Tempo Comum
Santo: São Januário

SÉTIMO DIA

– Seu Carisma –

No Carmelo São José de Três Pontas, como Fundadora, Nossa Mãe arcou com todos os trabalhos iniciais para a instalação da Comunidade. Durante os 68 anos de Carmelo – 43 anos viveu em Três Pontas – foi Priora por 26 anos e Sub-Priora e Mestra de noviças por muitos anos.
As Irmãs que foram suas noviças receberam o espírito do Carmelo muito mais pelo seu exemplo do que por aulas ou palavras. Era uma perfeita Carmelita. Vivia com fidelidade as Leis do Carmelo e tinha em cada Santo Carmelita, um amigo.
Nossa Mãe possuía um carisma que atraia a todos. Mesmo sem sair da clausura conseguia fazer o bem a muitas pessoas.
Sabia acolher aos muitos amigos e necessitados que batiam à sua porta. Abria-lhes o coração para que entrassem e nunca mais saíssem. Fazia-lhes companhia nos momentos de dor e alegria. Sabia ouvir, deixar falar, chorar, expor gostos, anseios, dificuldades e… passava na oração e no atendimento do que era possível, a caminhar lado a lado com a pessoa.
Como testemunhou sabiamente um sacerdote que a conheceu: “O carisma que a tornou conhecida, na cidade, na Diocese e muito confiável ao povo de Deus, foi a SUA CAPACIDADE DE OUVIR E ACONSELHAR. FALAVA POUCO, MAS DIZIA TUDO. Ora pessoalmente, ora através de cartas, quando não tinha forças para manter o diálogo, devido à sua fragilidade pela doença. Os seus conselhos eram de inspiração Divina e tudo que orientava no caminho a seguir dava certo, principalmente em questões familiares, dramas e dores”.
Raramente as pessoas se referiam a ela como Ir. Tereza Margarida. Para todos, era a “NOSSA MÃE”, como até hoje.
Tudo em sua vida foi Amor e Louvor: “Compreendo e experimento cada vez mais, que só o Amor salva, santifica, agrada a Santíssima Trindade, nosso Deus-Amor. Porque o Amor é força, é doação ao irmão, é a vida em Deus, com Deus, para Deus, que nos pede amor e nos dá amor”.

Repetir durante o dia:

Jesus, ensinai-nos a amar na alegria e na dor, sempre.
(Nossa Mãe)

Para refletir:

1) O que Nossa Mãe ensina para mim hoje através de seu
exemplo?
2) Busco também o Amor acima de tudo?

Oração final para todos os dias
Hino da Serva de Deus (refrão e 7ª estrofe)