No dia 23 de março de 2013, esteve no Carmelo São José para relatar uma graça alcançada por intercessão da Serva de Deus Tereza Margarida do Coração de Maria, Nossa Mãe, a Sra. Tarciana Marcinéia Pimenta Freire Machado. Reside em Campos Gerais , é casada, teve uma filha.
Tarciana conta que começou a sentir em de setembro de 2010, uns sintomas estranhos. Seus braços debatiam-se sem que ela conseguisse controla-los. Dor de cabeça intensa. Trabalhava como costureira, e alguns dias, mal conseguia dar um ponto. O caso foi agravando-se. Começou a arrastar-se, boca torta, crises fortes.
Tendo um dia caído da bicicleta, seus pais aconselharam-na a procurar um médico. Em novembro, Tarciana fez uma Tomografia computadorizada do crânio. Não acreditava que poderia ter alguma coisa séria. Foi diagnosticado um Meningioma Transicional.
Tarciana desesperou-se, pois sabia que a sogra e o marido doentes, dependiam dela para tudo. Como poderia deixa-los?
A cirurgia para retirada do tumor foi marcada o mais breve possível
O parecer de todos os médicos que acompanharam o seu caso, foram unânimes em afirmar que Tarciana ficaria com grandes sequelas após a operação. Pelo tamanho do tumor, não poderia mais andar, nem falar, apenas iria ficar numa cama, inválida.
A família, através de uma tia que mora em Três Pontas, Rosalva Pimenta Assunção, começou a pedir a intercessão da Nossa Mãe para a cura de Tarciana. Fizeram novenas e orações com confiança. O santinho com a relíquia acompanhou-a todo o tempo.
Tarciana deu o testemunho que após a cirurgia não ficou com nenhuma sequela. Anda, fala, tem boa memória, e só vive para louvar e agradecer a Deus sua rápida recuperação. pela intercessão da Serva de Deus.
O médico que acompanhou o caso, quando viu Tarciana ficou admirado e não acreditou que pudesse ser aquela mesma que ele vira meses atrás. Disse para ela: Olha, você põe os joelhos no chão e agradeça, porque o que aconteceu com você foi um milagre!”
Hoje Tarciana é uma pessoa alegre, grande devota de Nossa Mãe. Foi ao túmulo agradecer a graça tão grande que recebeu.