Serva de Deus Madre Tereza Margarida Nossa Mãe

Rua Amazonas 40, Bairro Santa Inês - Três Pontas, MG

(35) 3265-1041

Notícias mosteiro › 23/09/2020

2º Dia – Novena à Santa Teresinha

Oração para todos os dias:

            Ó Deus de majestade infinita, que sois o mesmo amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na Angélica alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de vossa fiel Serva vos pedimos.

            Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até ao seu último suspiro de vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em vosso Coração materno. Assim seja.

 

 Amor do Próximo

Esmerava-me   principalmente   em amar ao bom Deus, disse Santa Teresinha e, amando-O, foi-me concedido compreender em toda a sua extensão o grande dever da caridade.                          

De   fato, ela    compreendeu   o amor ao próximo perfeitamente e foi um anjo de caridade para com todos. Jamais teve para com suas irmãs uma palavra áspera, um       olhar, um gesto de ira ou de mau humor ou aborrecimento, sequer.  Sorria   para quem    a   maltratava    e   sofreu     pelos pecadores e pela salvação das almas.

 Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

 

Oração final para todos os dias:

            Oh! Angélica Teresinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes “passar vosso céu fazendo o bem na terra”, ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma “chuva de rosas”.

            Ah! Amável Santinha ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor, até que caídos os véus da fé, possamos gozar “face a face” daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X