Oração para todos os dias:
Ó Deus de majestade infinita, que sois o mesmo amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na Angélica alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de vossa fiel Serva vos pedimos.
Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na
manhã de sua vida e a cercastes até ao seu último suspiro de vossa proteção
especial, rogai por nós e guardai-nos em vosso Coração materno. Assim seja.
3º DIA
A Humildade
Tão grande era a humildade de Santa Teresinha que desejava ardentemente, como São João da Cruz, sofrer e ser desprezada. Escreveu ela certo dia, a uma das irmãs: – “Oh! O Céu, o Céu! Sim, quanto suspiro por ele, para ver a Face de Jesus e contemplar eternamente a sua maravilhosa beleza; mas, enquanto espero, desejo sofrer muito, e ser desprezada nesta terra”.
Amava Teresinha as humilhações, os desprezos, o último lugar. Ó Jesus, dizia ela, fazei que ninguém se ocupe de mim, que eu seja calcada aos pés, ignorada e esquecida como um grãozinho de areia. No leito da agonia a nossa Santinha pode dizer: Sim, eu compreendi a humildade de coração.
Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.
Oração final para todos os dias:
Oh! Angélica Teresinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes “passar vosso céu fazendo o bem na terra”, ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós um “chuveiro de rosas”. Ah! Amável Santinha ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor, até que caídos os véus da fé, possamos gozar “face a face” daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.