Venerável Madre Tereza Margarida Nossa Mãe

Rua Amazonas 40, Bairro Santa Inês - Três Pontas, MG

(35) 3265-1041

Notícias mosteiro › 25/09/2020

4º Dia – Novena à Santa Teresinha

Oração para todos os dias:

            Ó Deus de majestade infinita, que sois o mesmo amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na Angélica alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de vossa fiel Serva vos pedimos.

            Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até ao seu último suspiro de vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em vosso Coração materno. Assim seja.

 

4º DIA

 A Confiança em Deus

            Deus é um Pai e Pai misericordioso, a quem devemos ir sem temor, confiados sempre na bondade do seu coração.

            O meu caminho é todo de amor, disse Teresinha, de amor e de confiança, em Deus. “Sim, creio, já há muito tempo que o Senhor é mais terno que uma mãe, e eu conheço a fundo mais de um coração materno!”  Muitas vezes repetia a nossa Santinha: “O que ofende a Jesus, o que lhe traspassa o Coração é a falta de confiança”.

            “Eu sinto bem que embora pesassem sobre minha consciência todos os crimes que se podem cometer, nada perderia da minha confiança. Iria com o coração despedaçado de arrependimento atirar-menos braços do meu Salvador!” Foi esta confiança de Teresinha que a levou a tão alta perfeição.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai.

 

Oração final para todos os dias:

            Oh! Angélica Teresinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes “passar vosso céu fazendo o bem na terra”, ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós um “chuveiro de rosas”.

            Ah! Amável Santinha ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor, até que caídos os véus da fé, possamos gozar “face a face” daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja!

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X