Venerável Madre Tereza Margarida Nossa Mãe

Rua Amazonas 40, Bairro Santa Inês - Três Pontas, MG

(35) 3265-1041

Notícias mosteiro › 29/09/2020

8º Dia – Novena à Santa Teresinha

Oração para todos os dias:

            Ó Deus de majestade infinita, que sois o mesmo amor, Vós que quisestes ostentar os tesouros inefáveis de vosso amor misericordioso na Angélica alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, dignai-vos lançar sobre nós um olhar de misericórdia e conceder-nos as graças que pela intercessão de vossa fiel Serva vos pedimos.

            Ó Maria, Mãe Imaculada de Jesus, vós que sorristes a Teresinha na manhã de sua vida e a cercastes até ao seu último suspiro de vossa proteção especial, rogai por nós e guardai-nos em vosso Coração materno. Assim seja.

 

8º DIA

Infância Espiritual

            Bento XV, de saudosa memória, no discurso sobre a heroicidade das virtudes de Santa Teresinha, disse: – “A Infância Espiritual é a condição necessária para obter-se a vida eterna: os fiéis de todas as nações devem generosamente entrar nesse caminho pelo qual Teresa do Menino Jesus, atingiu o heroísmo da virtude”.

            Santa Teresinha considerava-se uma criança, inteiramente abandonada nos braços do Pai Celeste, que a levava pela senda da perfeição.

            Quero amar-vos como uma criancinha, ela diz ao bom Deus. “Ser pequeno é conhecer o próprio nada, esperar tudo de Deus, não se afligir pelas faltas, porque as crianças caem muitas vezes; é não se inquietar com nada, não atribuir a si mesmo as virtudes, julgando-se capaz de alguma coisa; é viver, enfim, como uma criancinha impotente, que tudo espera do Pai Celeste”. Tais são os ensinamentos da Doutorazinha da via da Infância Espiritual.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai

 

 Oração final para todos os dias:

            Oh! Angélica Teresinha, que tanto amastes ao próximo até desejardes “passar vosso céu fazendo o bem na terra”, ouvi as humildes súplicas que vos dirigimos e fazei cair sobre nós uma “chuva de rosas”.

            Ah! Amável Santinha ensinai-nos a amar o Bom Deus como O amastes, dando-nos parte na legião de pequeninas vítimas dignas do Divino Amor, até que caídos os véus da fé, possamos gozar “face a face” daquele Deus que vos cumulou de suas mais ternas carícias. Assim seja.

 

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X