Serva de Deus Madre Tereza Margarida Nossa Mãe

Rua Amazonas 40, Bairro Santa Inês - Três Pontas, MG

(35) 3265-1041

Notícias mosteiro › 17/02/2017

Quem crê em mim… de seu interior correrão rios de água viva

Lembrei-me destas palavras do Evangelho de São João 7, 38, para fazer memória e lembrança de Madre Tereza Margarida, que carinhosamente chamamos de “Nossa Mãe”.

Em épocas como estas em que vivemos, precisamos de fortes referências da Fé, de alguém bem próximo de nós que viveu com grande fervor e fidelidade à Deus, sua vida e seu caminho de Amor e entrega ao Senhor. Grande, forte e belo ideal de nossa Vida com Cristo!

Madre Tereza Margarida atravessou em sua vida terrena os Umbrais das Portas da Fé! Abriu-nos por assim dizer esta estrada que nos leva a Deus e aos irmãos e irmãs. Sua vida de SIMPLICIDADE EVANGÉLICA, testemunhou o Absoluto de Deus!

Teve sempre Terno, Doce e Meigo sorriso. Às vezes tímido e discreto, mas sereno e audacioso. Constante que não conhecia contradição. Rosto amável e acolhedor, que nos revelava a grandeza de Deus, palavras certas para a hora certa, que nos curava de desencontros e aflições e nos conduzia à comunhão com Deus e com os irmãos. Mulher inteligente e viva, de coração aberto. Como toda santa, frágil, delicada e meiga, mas que irradiava a Sublimidade do Amor de Deus.

“Quem crê em mim… de seu interior correrão rios de água viva!”

Padre João Carlos Pedroza
Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X